Por Eduardo Luiz
25/06/2026
Dono da Crefisa, que por uma década patrocinou o Palmeiras, o conselheiro José Roberto Lamacchia, marido da presidente Leila Pereira, concedeu entrevista ao Ge admitindo que está junto com seu filho na tentativa de comprar a SAF do Vasco.
Na entrevista, Lamacchia revela planos ambiciosos para a equipe carioca, como a construção do maior CT do Brasil e tornar o Vasco o maior clube da América do Sul (palavras dele).
O problema dessa declaração é o fato de Lamacchia ser conselheiro do Palmeiras e marido da atual presidente. Ele tem acesso livre a tudo do clube, e publicamente revelou que quer investir bilhões em outro time, e fazer desse time o maior do continente (palavras dele). Ou seja, Lamacchia está trabalhando desde já contra o Palmeiras.
É inadmissível alguém influente como ele vir a público e dar tais declarações. A falta de ética é gritante, escandalosa.
Lamacchia, que se dizia um Palmeirense fanático, ao que parece trocou de time por interesses pessoais. Zero problema. Só não pode acumular a função de investidor/dono de outro time e ser conselheiro do Palmeiras ao mesmo tempo.
O marido de Leila Pereira deveria renunciar imediatamente ao cargo de conselheiro ou sofrer um processo de expulsão. O Palmeiras não pode ser sabotado assim.
