2021 ● O estranho Ano em que Grandes SECAS DE TÍTULOS chegaram ao Fim

Provavelmente você já ouviu falar que 2004, foi o ano da zebra no futebol Mundial, muito em função dos mais inesperados resultados em competições espalhadas pelo mundo, com campeões improváveis que surpreenderam equipes favoritas.

Como exemplo podemos citar o modesto Once Caldas da Colômbia, que superou o poderoso Boca Juniors de Carlos Bianchi na final da Copa Libertadores.

Na Eurocopa, a Grécia conquistou o título em cima da seleção de Portugal, que mesmo jogando em seus domínios, e com uma bela geração, deu esse tremendo vexame. No futebol brasileiro, tivemos o pequeno Santo André calando o Maracanã, e conquistando a Copa do Brasil sobre o Flamengo.

2021 não se destaca como um ano onde aconteceram muitas zebras no futebol assim como em 2004, mas o que chamou atenção, foi a quantidade de equipes que conseguiram acabar com longas secas de títulos em uma determinada competição, e o exemplo mais conhecido, foi o do Atlético-MG, que após 50 anos, voltou a vencer o campeonato Brasileiro.

Bom, nesse vídeo fizemos um levantamento, dos clubes e seleções que voltaram a conquistar o título de uma competição, que não venciam já fazia
muitos anos.

#curiosidades #futebol #football

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Participe do Sorteio de uma Camisa Oficial do seu Time

*O sorteio será ao final do Campeonato Brasileiro de 2022, apenas um sorteado ganhará a camisa, nossa equipe entrará em contado com o Sorteado para verificar questão de tamanho da camisa e o endereço para o envio. A Camisa é Oficial e licenciada. Não haverá qualquer cobrança de taxas.