O ex-jogador Diego Lugano detonou o técnico Marcelo Bielsa após a eliminação do Uruguai ainda na primeira fase da Copa do Mundo 2026. A Celeste perdeu nesta sexta-feira, 26, para a Espanha, e não passou sequer na terceira colocação do Grupo H.
A Espanha avançou na primeira colocação com sete pontos; seguida por Cabo Verde, com três pontos. O Uruguai somou dois pontos, dos empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde.
Notícias no WhatsAppEntre no canal da Placar e receba as novidades do futebol em primeira mão.
Comentarista convidado da transmissão da Telemundo, voltada para o público latino americano nos Estados Unidos, Lugano não esperou as explicações do treinador para uma enxurrada de críticas.
Segundo Lugano, El Loco Bielsa não entendeu a cultura do futebol uruguaio.
“As mudanças podem ser compreensíveis. A tática pode ser compreensiva. Mas o Bielsa nunca entendeu o Uruguai e nunca jogou como Uruguai”, começou Lugano. “Em campo se paga. E foi o que aconteceu. Tenho pena dos jogadores porque quando o ambiente é complicado, quando não tem uma cultura de treinamento, é o jogador que sofre críticas e fica marcado. O técnico vai para outro país e se esquece dessa confusão.”
Respostas de Bielsa
Na entrevista obrigatória da saída de campo, Bielsa foi praticamente monossilábico nas respostas. O treinador disse substituiu Valverde, craque do time e do Real Madrid, para que tivesse mais “presença no ataque” Viñaz.
“Não conseguiu extrair o que o Uruguai tem dos seus jogadores”, disse Bielsa.
A pior colocação do Uruguai havia sido uma 26ª posição na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e do Japão. Naquela ocasião, não com as 48 como hoje, mas com 32 equipes, o Uruguai também ficou na primeira fase em um grupo com Dinamarca, Senegal e França.

Siga a Placar no GoogleFique por dentro das últimas notícias e não perca nenhum lance.
