O Flamengo não terá Bruno Henrique pela terceira vez consecutiva. Sem atuar desde o jogo contra o Talleres, o camisa 27 segue o tratamento em três períodos para eliminar de vez as dores causadas por uma tendinopatia no joelho direito.
Bruno tinha chances de enfrentar o Athletico-PR, neste sábado, às 16h30, em Curitiba, mas o departamento de saúde e performance do Flamengo só vai liberá-lo para atuar assim que estiver no melhor de suas condições físicas.
A postura cautelosa é adotada no sentido de que Bruno evite novas ausências e consiga a esperada sequência de jogos.
Na manhã desta sexta-feira, dia do embarque rubro-negro para Curitiba, Bruno trabalhou somente na academia.
O provável Flamengo que encara o Athletico é o seguinte:
Santos (Hugo), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
A sexta dos atletas em recuperação
Matheuzinho, recuperando-se de lesão no músculo anterior da coxa direita, foi a campo acompanhado de fisioterapeutas. Gustavo Henrique, com uma lesão no quadríceps, fez tratamento.
A exemplo de Bruno Henrique, Vitinho, trabalhou na academia. O camisa 11 se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita.
Fabrício Bruno esteve na fisioterapia, enquanto Ayrton Lucas e Rodrigo Caio seguiram a transição em campo acompanhado de preparadores do Flamengo.
Matheus França, submetido a cirurgia para fixação da fíbula da perna direita, inicia os trabalhos com a fisioterapia do Flamengo na próxima segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Com cinco pontos em três jogos, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada.