SELEÇÃO SUB-17: gols e melhores momentos de BRASIL 4 x 0 MÉXICO no TORNEIO DE MONTAIGU 2022

O locutor do estádio Sports De La Rudeliere, em Les Sables D’Olonne, na França, pediu ao público: “Todos de pé para ouvir o hino nacional brasileiro”. No gramado, perfilados diante da bandeira do Brasil, os 11 titulares da Seleção Masculina Sub-17 cantariam o hino ostentando a Amarelinha pela primeira vez em suas carreiras. O silêncio na arquibancada, de respeito pelo tradicional rito inicial dos confrontos entre seleções, durou mais tempo que o previsto. Os alto-falantes do estádio não respondiam. A expectativa pelos primeiros acordes foi gerando um clima de constrangimento. Mais de cinco minutos de espera e nada.

A goleada do Brasil sobre o México por 4 a 0 na estreia do time brasileiro no tradicional Torneio de Montaigu na noite desta terça-feira (12) só pode ser contada a partir do golaço marcado antes de a bola rolar. A gafe do hino foi contornada quando os jogadores brasileiros surpreenderam e decidiram cantar à capela, a toda altura, para que todos no estádio pudessem ouvir: “Ouviram do Ipiranga as margens pláaaacidas (…) Pátria amada, Brasil”. Ovacionados por cerca de duas mil pessoas presentes ao estádio, o momento de emoção pesou sobre os mexicanos dentro de campo.

A bola rolou e o Brasil foi para com tudo cima do México. O trio de ataque formado por Endrick, Luis Guilherme e Pedrinho não deixava a defesa do adversário respirar. Logo aos 4 minutos, Endrick pegou o rebote do goleiro, após chute de Pedrinho, e abriu o placar. Com transição muito rápida e marcação sob pressão, o Brasil chegou ao segundo gol aos 7 minutos, com Vitor Figueiredo. Ele chutou de fora da área sem chances para o goleiro.

O terceiro gol brasileiro saiu aos 21 minutos após jogada individual de Pedrinho, que driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0 para o Brasil. O placar virou goleada aos 38 minutos. O zagueiro Dalla Corte aproveitou a espalmada do goleiro após escanteio e cabeceou com força para o gol. E o primeiro tempo terminou 4 a 0 para os brasileiros.

No segundo tempo, o Brasil voltou com o mesmo ímpeto, roubando bolas e atacando com velocidade. O técnico Phelipe Leal começou a mexer na equipe. Entraram Felipe e Lucas Camilo. Saíram Luiz Guilherme e Luiz Gustavo. A Seleção Sub-17 continuou implacável na marcação. O México só assustou em batida de falta na trave já na reta final do jogo.

Aos 60 minutos, Pedrinho tentou encobrir o goleiro quase do meio de campo. Seria um golaço do camisa 11, que deu lugar a João Victor. Bernardo Valim, William, Fellipe Jack, Victor Gabriel e Eduardho Keder também entraram nos 15 minutos finais da partida. O volume de chances criadas não se converteu em gol no segundo tempo.

Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo B do Torneio de Montaigu com três pontos. No outro jogo do grupo, Holanda e Inglaterra empataram em 1 a 1. O próximo adversário do Brasil serão os holandeses. O jogo será na quinta-feira (14) às 18h30 (horário de Brasília).

BRASIL: César, Vitor Reis (Victor Gabriel), Dalla Corte, Da Mata (Fellipe Jack) e João Henrique (Eduardho Keder); Luiz Gustavo (Lucas Camilo), Vitor Figueiredo (Bernardo Valim) e Dudu; Luiz Guilherme (Felipe), Pedrinho (João Victor) e Endrick (William).

Visite o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol em http://www.cbf.com.br #CBFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Participe do Sorteio de uma Camisa Oficial do seu Time

*O sorteio será ao final do Campeonato Brasileiro de 2022, apenas um sorteado ganhará a camisa, nossa equipe entrará em contado com o Sorteado para verificar questão de tamanho da camisa e o endereço para o envio. A Camisa é Oficial e licenciada. Não haverá qualquer cobrança de taxas.