Técnico do Japão acredita em vitória contra o Brasil – 25/06/2026 – Esporte


O técnico da seleção japonesa, Hajime Moriyasu, reconheceu as dificuldades de enfrentar o Brasil na próxima fase da Copa do Mundo, mas disse acreditar que o time asiático tem condições de superar o desafio.

“Acreditamos que há uma chance para nós ganharmos e espero que possamos seguir para a próxima fase [oitavas de final]. Vamos buscar essa possibilidade e nos preparar para isso”, afirmou o treinador após o empate com a Suécia em 1 a 1 nesta quinta-feira (25), que garantiu o Japão em segundo lugar no Grupo F, tendo agora pela frente a seleção brasileira, primeira do Grupo C.

O confronto entre Brasil e Japão está programado para a próxima segunda-feira (29), no NRG Stadium, em Houston, às 14h (de Brasília).

Brasil e Japão se enfrentaram apenas uma vez na história da Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha, pela fase de grupos, em partida vencida pela seleção brasileira por 4 a 1.

Os gols do time comandado por Carlos Alberto Parreira foram marcados por Ronaldo (duas vezes), Juninho Pernambucano e Gilberto.

A seleção brasileira tem um retrospecto amplamente favorável contra os japoneses.

Em 14 jogos, o Brasil venceu 11, empatou 2 perdeu só 1. A única derrota, contudo, foi no último encontro, em amistoso em outubro de 2025, em Tóquio, vencido pelo time asiático por 3 a 2.

O técnico japonês afirmou que essa vitória provavelmente fará com que os jogadores brasileiros entrem mais motivados para o jogo.

“Provamos que somos capazes [com a vitória no amistoso] e mostramos o progresso do futebol japonês”, disse Moriyasu. “Estamos ansiosos [para jogar contra o Brasil].”

O treinador japonês acrescentou que admira Carlo Ancelotti por seu trabalho e todas as suas conquistas por grandes clubes da Europa. “Acho que nunca serei como ele”, disse humildemente.



Fonte: Folha UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *